Essa pedra chama-se Visto. Funciona assim: logo que você chega ao Consulado você pega filas e filas.
Fila 1 - apresenta o formulário de agendamento e o de confirmação daquele dados e tb a foto. É logo na entrada. Uma pessoa verifica as folhas e grampeia a foto e lhe dá uma senha.
Fila 2 - você vai apresentar seu passaporte e as folhas nesta fila. Logo que você entra no Consulado você vê uma parte coberta onde tem uns telões com senhas. Você pega a fila da esquerda. Depois espera seu número ser chamado para coletar as digitais.
Fila 3 – Coleta das digitais: não é bem uma fila mas desde que você tem uma senha e tem que esperar vamos colocar nesta categoria.
Fila 4 – Entrevista: demora uma eternidade para te chamar, tem que ficar de olho no telão para ver quando chamam sua senha.
A entrevista...
Foi aí que tudo deu errado.
Demorei em escrever sobre o visto pq estava sem tempo e também ligeiramente abalada. O meu foi negado. Tive uma crise nervosa no dia posterior à entrevista. Efeito retardado. Nunca havia chorado em público na minha vida, mas tudo tem uma primeira vez.
Basicamente foi isto: o americano olhou os dados perguntou para onde iria e o que faria lá, depois veio a parte ruim disse que não trabalho há muito tempo e queria que tivesse algo em meu nome. Fazer uma faculdade e ser funcionária pública não deve importar muito como vínculo para essas pessoas. Ele demorou muito lendo meus dados e insistia em que eu tivesse algo em meu nome e depois ligou para alguém. Quando ele demorou já vi que não iria terminar bem e quando ele disse para pegar o telefone ai já sabia o que viria. Agora o pior: queria mostrar os docs da facu e do emprego público mas o homem nem quis ver, deu um papel com justificativa abstrata que diz para tentar de novo quando a situação mudar.
Vou tentar uma última vez se der deu se não Europa Here I go.
A Grécia está em crise, vou pesquisar, acho que lá usam dracmas. Esse seria o plano B.
Gostaria que o Plano A desse certo ainda mais pq teria companhia de amigos para a viagem.
Vamos ver...
Se a Grécia não der certo a França tb está em crise, e até fim do ano vai saber o que mais pode acontecer...rsrsrs
ResponderExcluir