Pages

domingo, 24 de janeiro de 2010

Considerações...

Hj estou pensativa, vejam bem assisti alguns filmes durante esse mês e de repente me vi pensando em alguns fatos que queria compartilhar.

Assisti P.S Eu te amo (pra ser honesta uma parte dele apenas ) mas na cena a Holly está conversando com o Gerry a respeito de que a vida dela nunca começa que ela planeja mas parece que não acontece e o Gerry diz que ela já está acontecendo.
Isso me fez refletir a respeito disso na verdade a gente faz planos e planos e de repente as coisas não saem como vc achava que iriam sair pq não corresponde ao que vc visualizou e qdo vemos se passaram 3 anos , 5 anos e por ai vai...
Particularmente tenho esse defeito faço muitos planos e a longo prazo e esse espaço de tempo entre o que quero e qdo vai acontecer fica em branco. Agora veja bem qto tempo a gente acaba perdendo se ficar nesta neura. A vida e a juventude são curtas e a espera na verdade é um meio de outras coisas acontecerem podem ser boas ou ruins mas desde que aconteçam é algo bom pq vc não cai naquele branco tão terrível.
Tem pessoas ao meu rredor que são similares a mim porém bem mais velhas e é bom vc ver e analisar pq é uma oportunidade pra vc mudar seu destino, prefiro não entrar em detalhes pq são outras pessoas e não estou no direito de citá-las mas seja como for por algum motivos elas se stagnaram em um momento da vida e simplesmente deixaram o tempo passar e não viveram.
Admito que me assusta pensar que daqui a 20 anos estarei como elas e isso me fez tomar iniciativa e mudar , mudança sempre é algo difícil e exige coragem mas ao mesmo tempo é libertador.

Esse foi o primeiro pensamento agora vem o segundo. Assisti Mensagem para você e tem uma cena em que a Meg Ryan diz ao Tom Hanks algumas ofensas coisa que ela não conseguia fazer, por meio de emails ele diz a ela pra meio que responder as pessoas qdo ela tiver vontade coisa que a Meg no filme não fazia , qdo alguém de algum modo a incomodava ou ofendia ela não conseguia pensar em nada pra responder aquela defesa meio natural das pessoas.
Auto análise - minha hora Freud - tenho esse problema tb e qdo respondo ou faço algo as vezes me sinto culpada por mais que a pessoa mereça.
Vem em mente 3 situações:
1- Na verdade as vezes não respondo pq não dou a mínima para o que a pessoa fala, ela falando ou cag#$%¨tem o mesmo valor para mim, logo não me ofende.
2- As vezes é melhor ficar calado pq a situação pode ficar desagradável e pq piorar o clima do local ou pessoas que vc encontra com frequência, é melhor dizer mais polidamente possível o problema, um pouco de sarcasmo ajuda, essa é minha parte evoluída.
3- Realmente a parte da culpa que mencionei é complicada ou até o branco da Meg q tb tenho

Uma história pessoal , alguns anos atrás estava no final da faculdade , fazia estágio em um local e um determinado dia uma pessoa simplesmente do nada falou um monte de coisas pra mim, foi destilando o veneno, vamos chama-la de vaca radioativa, mas enfim era uma pessoa mesquinha, infeliz e infiel ao marido tinha N coisas pra responder a ela mas sei lá na hora não veio nada e ela disse umas coisas e na frente de outras pessoas que ficaram sem graça com os comentários dela. Foi meio humilhante pra ser honesta e ela disse isso pq olha nem sei dizer é uma pessoa com problemas sabe não é feliz e tenta compensar atacando os outros , é lamentavel que seja assim a vida é curta porém mudar sempre é possível. Enfim na época fiquei quieta e não respondi apesar de na mente ter destacado cada parte ruim desta pessoa, hj em dia tenho que admitir que minha parte evoluída iria ao inferno se alguém chegasse e falasse comigo assim.

É interessante passar por coisas como esta pq é uma experiência , as pessoas ao meu redor são boas e encontrar alguém assim me ensinou um pouco a ter jogo de cintura pq apesar de ser legal vc ter controle determinadas situações a gente deve falar e se defender porém com classe (outro modo de ser evoluído)

Viva as vacas radioativas!!!

Um comentário:

Perfil

Minha foto
Até hoje estou descobrindo ^_^

Seguidores