Pages

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Momento Gutenberg

Minha maior paixão: leitura.
Começo esse post com essa declaração. Bom realmente acho que todo mundo - nem que seja um pouco -aprecia a leitura. Quando estamos entediados, tá chovendo, queremos emoção enfim inúmeras coisas encontramos um mundo totalmente cheio de possibilidades na leitura.
Meus progenitores desde cedo estimularam esse hábito. Leio de tudo.
Admito que minha set list literária já foi melhor, andei lendo muita bobagem pop mas o que importa mesmo é a diversão consequentemente você acaba ganhando conhecimento. O saber é adquirido até em embalagem de sabão em pó logo os livros digamos "menos providos de conteúdo estimulante" também nos faz reter informações.
Chega de blá blá blá

Senta que lá vem a história


Ano passado comprei vários livros mas devido aos apuros do dia-a-dia ainda não li todos. E tem a questão dos e-books também mas isso coloco em outro post quando falar do kindle.
Eis as fotos e títulos.
P.S - Quando terminar de ler algum coloco uma crítica.

Fila 1 
E não sobrou nenhum - Agatha Christie
O vampiro Lestat - Anne Rice
O parque dos dinossauros - Michael Crichton
A hospedeira - Stephenie Meyer
Jane Eyre - Charlotte Bronte
Fila 2
Box Agatha Christie ( O natal de Poirot; Assassinato no Expresso do Oriente; Cai o pano)
Entrevista com o vampiro - Anne Rice
A primeira regra do mago - Terry Goodkind
Norte e Sul - Elizabeth Gaskell
Razão e Sensibilidade - Jane Austen




O senhor dos anéis ( A sociedade do anel; as duas torres; o retorno do rei) - Tolkien
Orgulho e Preconceito - Jane Austen
Silmarillion - Tolkien
O Hobbit - Tolkien




"O Senhor dos Anéis"  foi lido na época dos filmes.
 "A Hospedeira" foi lido ano passado (comprei esse ano pois estava quase de graça).
"O Vampiro Lestat" li em inglês (na época que estava mais afiada na língua do uncle Sam) quero reler.
No momento estou tentando terminar Orgulho e Preconceito. Já li , muito tempo atrás,  talvez por isso esteja com dificuldade em terminá-lo, desde o começo do ano passado estou lendo. Nesse meio tempo perd a conta de quantos livros li mas nada de terminar este e o livro é bom. Jane Austen é uma das minhas escritoras favoritas se não for a favorita.
Quando terminar posto os comentários. Aproveito e falo um pouco de Émile Zola.
Hoje adquiri em um Sebo o Parque dos dinossauros, saiu 15 reais , achei caro mas fazia um tempo que procurava este livro, na dúvida se acharia depois resolvi levar. Vi no submarino um novo por R$17,90. Tudo bem meu exemplar está em ótimo estado e depois da experiência das compras no exterior aprendi a "lição do depois". Qualquer dia comento a respeito.


Moral da história: nem só redbull te dá asas.

2 comentários:

  1. meu "momento gutenberg" há muito está enferrujado, quem sabe seu belo post lubrifique essas engrenagens.

    ResponderExcluir
  2. Vai fundo!!! Ler é tudo de bom. Estou maneirando na leitura - temporariamente - mas por ordens médicas , se dependesse de mim ficava horas e horas lendo sem parar, pena que os olhos e cérebro não aguentam a maratona rs.

    ResponderExcluir

Perfil

Minha foto
Até hoje estou descobrindo ^_^

Seguidores